Banner Contato

Notícias

Voltar

15/10/2015

Aprendizes partilham experiência em novo programa do Canal Futura

O Aprendiz Legal vai estreiar uma série de cinco interprogramas com o Canal Futura, relatando a vida de aprendizes pelo país. As matérias fazem parte da campanha Legalize Aprendiz e vão contar um pouco do cotidiano, da história e dos planos dos aprendizes Brasil afora. O primeiro programa vai ao ar dia 19 de outubro, às 17h25, logo após o Jornal Futura.

A primeira entrevistada é Sharon Sutil Barboza, do Paraná. A estudante de gestão comercial tem 19 anos, mora em Curitiba com a mãe e é aprendiz na empresa Positivo Informática. O programa vai acompanhar a rotina da estudante, que aos 15 anos se inscreveu pelo site, virou aprendiz e foi efetivada pela empresa três anos depois.  

Para Sharon, não foi fácil conciliar estudo e trabalho.  A rotina foi cansativa, mas muito importante. A paranaense aprendeu e ainda aprende muito, especialmente sobre responsabilidade e maturidade. “Ao entrar no mercado de trabalho, você se torna uma pessoa mais madura, seja no trabalho e em casa. Me tornei uma pessoa melhor trabalhando.” , diz a estudante.  

Willian Cardoso, analista comercial da Positivo Informática, diz que a estudante sempre foi esforçada: “É interessante o caso da Sharon, pois como ela entrou muito jovem na empresa, a gente conseguiu lapidá-la naquilo que nos atenderia melhor. Ela foi sempre dedicada e esforçada, sempre questionando, querendo aprender. Entrou disposta a aprender. A gente sabia que era uma pessoa nova, jovem, sem experiência, que teríamos que cobrar, explicar, ter paciência. Valeu a pena. Ela evoluiu bastante como pessoa e como profissional.”, disse.

Interessante na trajetória da paranaense Sharon Barboza é que suas conquistas acabaram incentivando sua mãe, que aos 46 anos, voltou a estudar para terminar o Ensino Médio. Assista o programa e descubra como a experiência de ser  aprendiz legal contribui para muito além da iniciação ao mercado de trabalho. 

 

Voltar