Banner Contato

Notícias

Voltar

16/11/2015

Canal Futura mostra a experiência de mais um aprendiz

Renan Ferreira mora em Belfort Roxo com o pai. Trabalha das 8h às 15h e cursa faculdade  à noite. O estudante está no 2º periodo do curso de Administração na Universidade Estacio de Sá. Renan tem bolsa de 100% no curso de Administração na Estacio pelo Prouni.

Renan entrou no Aprendiz, em 2011, através da indicação de um conhecido. Esse foi o seu primeiro emprego formal, já que antes já se engajou em organizações mas sem fins lucrativos. O aprendiz trabalha na Apolo Tubos, no setor de faturamento e cuida de organizar as entregas da empresa na capital e Região Metropolitana de São Paulo, traçando a rota dos caminhões, ordenando as entregas e faturando os pedidos dos clientes.

Trabalhar, ganhar meu dinheiro, não depender dos meus pais foi muito bom pra mim. Pude realizar algumas vontades materiais e, a partir do momento que eu passei a conquistar o meu próprio dinheiro, comecei a pensar em formas de usá-lo da melhor maneira. Eu me interessei em investir e em educação financeira,  e isso acabou se refletindo dentro da minha casa, levei isso para o meu pai.” diz. Renan vem de uma família humilde. O pai é porteiro e não terminou o Ensino Fundamental. A mãe era empregada doméstica e hoje trabalha com enfermagem. Por conta de diversas dificuldades que passaram ao longo da vida, os pais entenderam que era fundamental que  estudasse, mas o estudante diz que nunca sofreu pressão alguma para trabalhar. 

Para conhecer melhor a experiência de Renan no Aprendiz Legal sintonize no Canal Futura, segunda, dia 16 de novembro, às 17h25.

 

Voltar