Banner Contato

Notícias

Voltar

15/09/2015

Em Uruguaiana (RS), o Programa incentivou alunos do Ensino Médio, que receberam aprendizes na Escola

Para  comemorar o Dia do Estudante, 11 de agosto, a instrutora de aprendizagem do CIEE- RS de Uruguaina, Wanessa Martins de Carvalho, decidiu levar aprendizes à Escola para partilharem sua experiência com alunos que ainda não conheciam o programa. A ideia deu tão certo que a Wanessa já pensa em promover o segundo encontro.
 
A instrutora organizou  a ação com 10 aprendizes, que reunidos em duplas, falaram sobre temas específicos dentro do Programa: “A experiência de ser Aprendiz Legal”, “Benefícios”, “Como entrar no programa”... Assim, todos tiveram chance de dividir um pouco da experiência de ser Aprendiz. 
 
Os aprendizes contaram suas histórias para cerca de 70 alunos dos 2o e 3o anos do Ensino Médio. Para a surpresa da instrutora, que testava a experiência,os alunos da Escola Romangueira Côrrea interagiram bastante com o grupo, prestaram atenção e fizeram muitas perguntas, a maioria sobre  o processo de adesão ao Programa.
 
“Eu fiquei bastante satisfeita e atingi o objetivo de estimular mais jovens a aderirem ao Aprendiz Legal. Alguns dias após o encontro, vários alunos procuraram o CIEE para fazer inscrição ou obter mais informações”, conta a instrutora. Wanessa também se orgulha da maturidade dos aprendizes: “Eles ficaram bastante seguros, nada retraídos e estimularam o público jovem a interagirem.”, disse.

 

Voltar