Banner Contato

Notícias

Voltar

25/11/2015

Escolas incluem educação financeira no currículo

Ainda incomum na grade curricular de muitas escolas, a educação financeira tem sido incluída no cotidiano de muitos alunos pelo país. A sala de aula pode ser um espaço privilegiado para esse aprendizado.

Em algumas instituições, no entanto, o tema é trabalhado de forma interdisciplinar ou por meio de atividades extras. No colégio Anchieta, na Bahia, a educação financeira é um eixo temático do currículo escolar. O assunto é inserido nas atividades das disciplinas tradicionais para os estudantes do ensino fundamental. A direção da escola se preocupa não apenas com a administração da vida financeira, mas em como ensinar o jovem a lidar com dinheiro de forma ética, tanto no que se refere aos gastos quanto aos ganhos.

No colégio Montessoriano, a educação financeira é abordada na disciplina de matemática, na qual os alunos aprendem juros, porcentagem, frações  e construções gráficas. A escola pretende formar jovens que saibam lidar com o dinheiro e possam ser multiplicadores de uma consciência financeira.

fonte: A Tarde

Voltar