Banner Contato

Notícias

Voltar

26/11/2015

Feira de Aprendizagem Profissional percorre o Brasil

Incentivar as empresas a contratar aprendizes e promover o trabalho através do diálogo entre mercado de trabalho, instituições formadoras e jovens aptos a ingressar no mercado de trabalho é o objetivo da "I Feira de Aprendizagem Profissional". O Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS) promove o evento em dezembro. Inicialmente a feira acontece no Rio Grande do Sul (1º e 2/12; Shopping Bourbon Wallig, em Porto Alegre); Minas Gerais,  (3/12; Câmara dos Dirigentes Lojistas, em Belo Horizonte); e na Bahia (10/12; faculdade SENAI CIMATEC, em Salvador).

A feira pretende atrair um público diverso: empresas, escolas públicas e técnicas, entidades sem fins lucrativos, federações dos empregadores e empregados, adolescentes, jovens, órgãos públicos em âmbito municipal, estadual, federal e sociedade civil. Todos a quem a a inserção de aprendizes e a promoção da Lei da  Aprendizagem (segundo a qual as empresas de médio e grande porte têm de cumprir uma cota de inserção de no mínimo 5% de aprendizes em seu quadro funcional) possa interessar.

Para o secretário de Inspeção do Trabalho do MTPS, Paulo Sérgio de Almeida, o objetivo imediato da iniciativa é “aproximar as empresas que necessitam preencher sua cota legal, os jovens interessados em ingressar no mercado de trabalho e as instituições formadoras legalmente qualificadas e responsáveis pelos cursos de aprendizagem”.

Fonte: Portal Brasil

 

Voltar