Banner Contato

Notícias

Voltar

27/08/2015

Jovem paraense arrecada R$ 600 mil para criar kit com molas para ensinar arquitetura

Arquiteto, pesquisador e empresário paraense, Márcio Sequeira de Oliveira criou o Projeto Mola, que permite que alunos de arquitetura e engenharia civil tenham o apoio de estruturas móveis para aprender o conteúdo de seus cursos.  Uma caixa pequena e leve com um conjunto de esferas, molas, fios, triângulos e placas de aço, plástico e ímãs podem ajudar a simular efeitos como o vento e a gravidade em diversos tipos de construção.  

A ideia do arquiteto foi lançada em uma plataforma de financiamento coletivo, bateu o recorde nacional em 2014 e arrecadou R$ 600 mil em 45 dias, mais de dez vezes a meta inicial.

Oliveira identificou a deficiência no ensino de estruturas, tanto no Brasil como em outros países, que prioriza quase que exclusivamente a teoria apresentada através de números (cálculos), o que torna o assunto muito abstrato para os alunos. Estudantes, professores e profissionais da área reclamam da carência por métodos mais eficientes que auxiliem no entendimento aprofundamento do assunto. 

A demanda mudou os rumos da carreira do arquiteto, que abriu a própria empresa e passou a se dedicar prioritariamente ao modelo de ensino de estruturas. 

Fonte: G1

 

Voltar