Banner Contato

Notícias

Voltar

17/09/2015

Para ganhar tempo de estudo, jovens saem de mídias sociais

 

Estudantes não estão poupando esforços para conseguir êxito na difícil missão de passar em uma universidade pública. Para intensificar os estudos, jovens estão se desconectando das redes sociais na reta final de preparação para o Exame Nacional de Ensino Médio e para os vestibulares das instituições de ensino mais concorridas do país.

O G1 entrevistou jovens vestibulandos do Maranhão, de São Paulo e de Minas Gerais. Alguns deles já experimentaram a frustração de não passarem nas primeiras provas e fizeram a aposta em excluir redes sociais como Twitter, Facebook e WhatsApp.

“Resolvi excluir porque sei que não conseguiria conciliar. Eu deixaria de estudar pra ficar no Facebook. Hoje, em vez de chegar em casa e pegar o celular, eu vou ler alguma coisa”, disse. O estudante Mauro César Oliveira, de 17 anos, que quer prestar o exame para engenharia ambiental. O aluno ainda disse que não sente falta nenhuma das redes: “No começo, sentia um pouco, mas agora fico o tempo inteiro ocupado estudando”.

A mineira Rúbia Resende, de 18 anos, passou em 7º lugar no curso de letras da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) e garante: abandonar as redes sociais foi imprescindível para alcançar o resultado. A jovem excluiu Facebook, Twitter e Instagram. 

Fonte: G1

Voltar