Banner Contato

Notícias

Voltar

13/11/2015

Programa Aprendiz Legal é lançado em Olinda

 

No mês de novembro, a cidade de Olinda (PE) foi mais uma a implementar o Programa Aprendiz Legal. A parceria da Prefeitura de Olinda com o Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco (CIEE-PE), empresas e órgãos governamentais possibilitaram a iniciativa.

A primeira turma é formada por jovens oriundos do trabalho infantil, em cumprimento de medidas socioeducativas ou pessoas com deficiência. Os estudantes farão o curso de Ocupações Administrativas, recebendo formação em funções de administração no setor público e privado. Ao final das aulas, os aprendizes vão trabalhar nas secretarias municipais.

“Esse momento é muito importante para o município, demonstrando que a cidade está na vanguarda da inclusão e colocando o jovem como protagonista do país. Nós damos oportunidade a dezenas de jovens, que podem transformar suas vidas e as de suas famílias, a terem um futuro mais decente. A prefeitura coloca esse projeto como uma política transversal, onde todas as secretarias se juntem para ajudar os jovens, e que eles possam transformar Olinda, o estado e o país”, discursou o prefeito em exercício, Enildo Arantes.

Fonte:http://www.olinda.pe.gov.br/

Voltar