Banner Contato

Notícias

Voltar

21/10/2015

Próximo Interprograma que documenta a vida de um aprendiz vai ao ar dia 26

O estudante pernambucano Jefferson José Santana, de 21 anos, é o aprendiz que compartilha sua experiência no próximo episódio do Interprograma que vai ao ar dia 26 de outubro às 17h25 no Canal Futura.  A primeira matéria contou a história da parasense Sharon Barboza.  A ideia é apresentar os estímulos e os esforços do cotidiano de quem decidiu entrar para o Aprendiz Legal. Sharon foi contratada na empresa onde começou o treinamento e ainda deu força para a mãe voltar a estudar.

Aprendiz na área de controle de qualidade, Jefferson Santana soube do Aprendiz Legal quando foi levar o currículo na empresa GVT. O jovem já quis ser muitas coisas na vida. Tentou ser jogador de futebol, iniciou a carreira militar, fez curso técnico de informática, mas nunca levou nada adiante... Até que, aos 20 anos, resolveu buscar um emprego para ajudar em casa e dar um rumo em sua vida. Começou a trabalhar como aprendiz na empresa GVT, a participar dos encontros do CIEE e encontrou muito mais do que apenas um trabalho. Aprendeu a ter postura profissional, a se expressar, se vestir. Os benefícios foram muito maiores do que ele esperava. “É uma grande experiência de vida.”, disse.

No Interprograma Jeferson conta o que fazia antes de virar aprendiz, sobre como conheceu o Aprendiz Legal, fala da experiência, de como imaginava o ambiente de trabalho  e dos planos para o futuro. Não perca a oportunidade de conhecer melhor o programa que colabora para mudar a realidade de tantos estudantes que desejam uma oportunidade de trabalho e aprendizagem.

 

 

Voltar